Com larga trajetória, como empresário e palestrante, Eduardo Tevah falou mais uma vez ao Setor Atacadista e Distribuidor Gaúcho, sendo o escolhido para abrir o ciclo de palestras do Agad em Pauta no ano de 2019. Fato este que ocorreu em 11 de março, Hotel Deville reunindo o que existe de mais representativo do segmento no Estado. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e autor de 05 livros, que lhe renderam mais de 300 mil exemplares vendidos é também Diretor-Presidente da D&E Consultores que presta consultoria para empresas como: Gerdau, Tramontina, Souza Cruz, Visa, Unimed, Banco do Brasil entre outras.
Dentro do tema proposto, Eduardo Tevah chama atenção para a peculiaridade do atual cenário que acaba gerando uma grande competição.Consequência das empresas trabalharem com produtos muitos semelhantes e com preços cada vez mais próximos. Esse quadro deixa claro que a postura e atitude do vendedor passam ter uma relevância cada vez maior na hora de fazer a diferença. Mas alerta que nem sempre é assim, porque os profissionais ficaram presos a determinados mitos. Cita dentre eles o mito de que “vendedores nascem vendedores”, quando, em realidade, vendedor é uma profissão, que exige um aprendizado como em outro qualquer. Demonstrando dessa forma que não existe o chamado vendedor nato. Conforme o palestrante, não existe nenhuma possibilidade de sucesso no mundo das vendas sem atitudes vencedoras: Ter coragem de assumir o desafio de pensar e agir diferente dos outros.
Eduardo Tevah traz um importante questionamento: O que compradores esperam de um profissional de vendas? E responde que essa expectativa gira em torno de que esse profissional seja uma pessoa simpática, especialista na função que exerce, tenha respostas rápidas e seja educada. Por outro lado, aponta alguns erros que muitos vendedores cometem; como falar alto e muito, demonstrando excesso de entusiasmo. Recomenda a fala pausada, dando ênfase aos pontos mais importantes. Salienta que surge uma nova ciência que está revolucionando o estudo sobre vendas, que é a Neuro Marketing, que trata da identificação de gatilhos mentais que se acionados no processo de vendas, tendem a desencadear êxito. Alguns deles: Prova Social que inclui uma boa apresentação pessoal e bom relacionamento com as pessoas. Escassez, ou seja, toda promoção deve ter prazo. Criar aquela sensação de se não comprar agora eu vou perder; Gatilho da Autoridade que nada mais é que mostrar-se conhecedor daquilo que vende; Oportunidade é o termo a ser usado, porque a palavra oferta já está desgastada.
Dentro do atual cenário, Eduardo Tevah entende que o novo vendedor dever ser totalmente profissional. “Seja um cara que a empresa não pode perder” afirma